domingo, 25 de outubro de 2009

"Arco íris"




Fotos tiradas da janela do meu quarto em Almada de Ouro. Se tivesse uma máquina fotográfica com uma boa objectiva, tinha conseguido uma foto fantástica. Nunca tinha visto um arco-íris tão lindo. O arco era completo e com todas as cores nítidas. A minha pequena Olympus só conseguiu apanhar metade...

2 comentários:

  1. Olá Puri.
    Um momento único, muito bonito, e tambêm uma bonita e interessante paisagem, obrigado por partilhar.
    Despeço-me com amizade, até breve.
    Tudo de bom, com os meus cumprimentos.
    Um abraço, beijinhos.

    José filipe 29-10-2009

    ResponderEliminar
  2. Olá ”Com Tintas e Pincéis”!
    Grato pela visita ao meu modesto espaço. Não deixei de achar curiosa esta situação tipo “one in a million”, visto estarem duas pessoas que não se conhecem no mesmo dia à mesma hora e no mesmo local que, embora já figure em alguns mapas, não deixa de ser remoto, a fotografarem a mesma coisa e a cruzarem-se na blogosfera onde existem milhões de blogs...
    Pois bem, cá estou eu de visita aos seus espaços aos quais prometo regressar assim que tenha disponibilidade para dar asas ao vício de fotografar.
    Respondendo agora ao seu comentário devo-lhe dizer que no caso concreto, mesmo que tivesse a melhor máquina do mundo, do local onde tirou as fotografias era totalmente impossível ver este arco-íris na sua totalidade. Mas caso tivesse avançado um pouco (tinha era que praticar um pouco de atletismo devido à curtíssima duração do fenómeno) já era possível, com vários disparos, ter apanhado tudo.
    Neste caso específico o facto de ter utilizado uma câmara compacta não teria tido influência caso tivesse apanhado tudo, pois aqui o que teria interessado era fazer uma colagem – tal como se faria no equivalente em papel com uma tesoura e fita-cola – num software qualquer, às tantas o que acompanha a sua câmara até servia. No meu caso peguei em duas fotografias e juntei-as com um programa (por acaso bem rudimentar) que veio com a máquina fotográfica. Digamos que para publicar aqui serviu muito bem, mas para uma aplicação de maior exigência já não serviria para nada.
    Sinta-se livre para regressar sempre que quiser e, se apreciar o tema, pode também visitar o meu blog ferroviário; é só clicar no link que está sob a “minha” fotografia.
    Termino desejando-lhe umas Festas Felizes, extensíveis a todos os seus entes queridos.
    Até à próxima visita despeço-me com amizade.

    ResponderEliminar