sábado, 24 de outubro de 2009

"ALMADA DE OURO"

Antes de continuar com a "postagem" de mais fotos, e porque a maioria foram obtidas nesta povoação, gostaria de deixar algumas palavras sobre esta bonita (e desconhecida) terra.
É a minha terra de origem. Fica no Algarve (concelho de Castro Marim), mesmo juntinho ao rio Guadiana.
É mais uma das tantas povoações que estão a ficar desertificadas. Não é só no norte do país que isto acontece. A população é composta por pessoas com uma média etária que ultrapassa os 70 anos. Não existem casais jovens. Não existem crianças...
Infelizmente não possui aliciantes que ajudem à fixação dos jovens.
Neste momento estão a decorrer obras de beneficiação, a nível do saneamento básico, canalização de água para as habitações e arranjo das ruas de forma a que venha a tornar-se uma povoação modelo, mantendo dentro do possível as características desta zona algarvia.
Talvez, dentro em breve, quando se inicie o empreendimento turístico que está previsto para um local próximo, esta terra ganhe vida, mais que não seja como "dormitório".
É o local ideal para quem quer passar uns dias de calma e próximo da natureza.
Eu adoro sentar-me junto ao rio e ouvir o "silêncio". É o único local onde me sinto completamente em paz. Mas eu sou suspeita. Por muitos anos (e já são muitos!) que viva na cidade, é sempre a minha terra!!

1 comentário:

  1. Boa!!
    Que orgulhosa que eu fico. Sinto-me como se tivesse uma parte da responsabilidade na criação deste blog. Fizeste bem em criá-lo. É teu trabalho e a tua criatividade.
    Parabéns. Sinto-me como se fosse madrinha deste magnifico projecto. E já sou tua seguidora.

    Bjs

    Anamir

    ResponderEliminar